sábado, 18 de outubro de 2008

Novo OpenOffice 3.0

OpenOffice 3.0
A OpenOffice.org disponibilizou hoje a terceira versão do seu software open source, o qual se encontra para download gratuito no site da OpenOffice. Pela 1ª vez, os utilizadores de Mac OS X terão compatibilidade e poderão usar esta versão.


O download do software é grátis e é compatível com Windows, Linux e Mac
A versão 3.0 contem um conjunto de ferramentas para processar texto, folha de cálculo, para criar apresentações, gráficos, fórmulas e gerir bases de dados.
O OpenOffice 3.0 encontra-se disponível em várias línguas, entre as quais a portuguesa, e é compatível com todas as versões do Windows, Linux e Mac, onde pela primeira vez se inclui, o Mac OS X, sem obrigaçao de se utilizar o ambiente X11.
Nas novidades desta nova versão, encontra-se também o suporte ao OpenDocument Format (ODF) 1.2, filtros de importação do Office 2007, tabelas e ferramentas de desenho, funções colaborativas, ampliação do suporte XML e actualização dos filtros XSLT.
Este novo software permite também importar arquivos PDF e criar documentos neste formato, através do Open Document Format.
Porque não experimentar esta alternativa grátis ao MS Office?

Sem comentários: